Photobucket

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Deus quer de você uma “Adoração Genuína”

A Assembléia de Deus Ministério de Anápolis – Campo novo horizonte realizou com a presença de membros, congregados e ilustres visitantes as festividades alusivas ao aniversário dos departamentos de senhoras e jovens que fazem parte da denominação. O evento aconteceu no seu templo-sede situado na Avenida Inglaterra – Bairro novo horizonte em Parauapebas.
O evento contou com as presenças de diversas caravanas e pastores de outras denominações, e toda programação estava voltada para o tema “Adoração Genuína”
Perguntado para os organizadores o porquê do tema, afirmaram que o propósito primário da adoração é glorificar a Deus, as escrituras ensinam que, na adoração, algo fantástico acontece conosco: nós mesmos somos edificados. Edificação vem do crescimento quanto ao entendimento da Bíblia, e também de ouvir palavras de encorajamento de outrem. Mas, um outro tipo acontece na adoração. Quando adoramos a Deus, ele ministra-nos diretamente, fortalecendo nossa fé, intensificando nosso zelo e consciência da presença permanente dele, revivificando nossa alma.

No sábado (15/11), ocorreu a abertura oficial das festividades, com a participação especial de cantores evangélicos regional que ministraram os louvores. Como preletor na ministração da palavra de Deus, os organizadores convidaram o pastor José Gerardo (Parauapebas) amigo da denominação e do pastor presidente. O mensageiro enfatizou na sua mensagem a importância da verdadeira adoração ao Senhor Deus.

No domingo (16/11), a programação teve inicio logo pela manhã com o estudo bíblico, parte da noite a igreja anfitriã recebeu caravanas de vindo das outras congregações e de igrejas locais. Durante toda programação registramos apresentações de grupos de coreografia, encenações e louvores cantados por grupos vocais visitantes. Ressaltamos que na festividade aconteceram curas, avivamento e conversão de vidas ao evangelho de Cristo.
A mensagem oficial ficou por conta do pastor presidente Gildo de Oliveira que na unção divina pregou sobre tema escolhido pelos organizadores. E afirmou que a adoração é uma atitude que brota do coração, que direciona nosso louvor. Pode ser feita na igreja ou em sua casa. O importante é queira glorificar a Deus. Adorar é entrar em sua presença, com nossas vozes, músicas e coração.
A razão principal para Deus chamar-nos para a sua igreja é que, assim, podemos reverenciá-lo como um corpo. Cada um de nós nasceu com um desejo de cultuar nosso Criador. Quando temos essa vontade e ainda não sabemos a quem adorar, às vezes idolatramos vários “objetos criados”, como o sol, a lua, o ouro, etc. Mas aqueles que reconhecem a Deus, e aquilo que fez por nós, voltam-se para ele, com um coração agradecido, respondendo à sua lei, dada ao ser humano.
Deus é digno de adoração e está à procura de adoradores, tudo em nosso culto deveria ser feito não para chamar a atenção ou trazer glórias para nós mesmos; pelo contrário, para direcionar nossa atenção a Deus, levando as pessoas a refletir a glória dele. Disse o pastor Gildo.

Nenhum comentário: